Alice e Eu




A gaveta da alegria já está cheia de ficar vazia." 
Alice In Wonderland (Tim Burton)









Conheci Alice quando aos  dez anos. Alice é personagem de uma história de Lewis Carrol, um escritor que volta e meia me diverte com suas frases aparentemente sem sentido. Confesso que aquela invasão de cores e personagens impensáveis na versão Disney da história me deixou um tanto instigada, desde então tenho simpatia por Alice, vi o filme mais uma vez, se não me engano, e ainda não tive a oportunidade de ler o livro.
A questão é, um amigo, a quem devo muito, AMA Alice, e numa dentre as tantas conversas que tivemos ele me pergunta (foi o que entendi no dia) se eu achava-o muito alienado com esta história. Eu, num desses momentos em que a gente fala bobagem sem pensar, disse que não mas que chegaria lá se continuasse com todo o seu foco nesse tema específico. Eu provavelmente ofendi a sensibilidade dele respondendo isso. Mas como disse falei bobagem, já que ele tem interesse por tantas outras histórias, compartilhamos muitos desses outros interesses inclusive. 
É isso, reafirmo aqui que não tenho absolutamente nada contra Alice, e falei bobagem quando não devia. Espero que esse meu amigo entenda que cometi um erro que não cometeria de novo se pudesse voltar atrás. Sinto muito que esse mal entendido tenha nos afastado, estou cansada, já. Tudo sem ele tem sido muito sem graça desde então.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas